50% de desconto Black FridaySão Paulo - Para entrar na onda da Black Friday, a tradicional sexta-feira de descontos que foi importada dos Estados Unidos para o Brasil, construtoras e portais imobiliários estão concedendo descontos de até 50% na compra de imóveis ao longo deste mês.

As principais promoções da Black Friday podem ser encontradas no site Busca Desconto, mas os feirões de imóveis são organizados pelo portal de classificados imobiliários VivaReal e as construtoras PDG e MRV. Portanto, não estão incluídos oficialmente no evento.

Veja abaixo mais detalhes sobre cada feirão.

Black Friday VivaReal

A segunda edição do feirão Black Friday VivaReal, organizado até o dia 30 pelo portal de classificados imobiliários VivaReal, oferece descontos de até 51% em imóveis comerciais e residenciais.

A economia máxima pode ser obtida na compra de um imóvel comercial na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A unidade, que custava 358,7 mil reais, passou a ser vendida por 175,2 mil reais.

Contudo, o desconto médio oferecido pelas construtoras que participam do feirão é de 20%. É o caso de um imóvel residencial com dois quartos e 59 metros quadrados no Tremembé, em São Paulo, cujo preço diminuiu de 425,2 mil reais para 335,9 mil reais.

Cerca de 400 empreendimentos, localizados em diversas regiões do país, estão incluídos na ação promocional do VivaReal.

No estado de São Paulo, há opções de imóveis com descontos na capital e nas ciades de Atibaia, Barueri, Campinas, Diadema, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra. No Rio de Janeiro, as unidades com desconto estão localizadas na capital e em Niterói.

Outras cidades que têm imóveis em promoção são Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Petrolina (PE), Fortaleza (CE), Caucaia (CE), Serra (ES) e Vila Velha (ES).

Entre as 30 construtoras participantes do evento, estão Even, Camargo Corrêa, Cury e Rossi. As ofertas podem ser visualizadas no site do evento.

PDG Black Friday

A PDG oferece descontos na compra de apartamentos residenciais com um a quatro quartos até o dia 30. As unidades estão localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Pará e Amazonas.

Um exemplo é o desconto de 29% concedido em unidades do empreendimento Residencial Parque Residence, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. No projeto, um apartamento com três quartos e 59 metros quadrados que custava 325,8 mil reais passou a valer 231,3 mil reais.

Além dos descontos concedidos na campanha, a construtora oferece descontos adicionais de até 8% para quem fizer a compra à vista e devolve 100% do valor já pago à empresa para a aquisição da unidade, caso o financiamento bancário não seja aprovado. Também é possível financiar imóveis comerciais diretamente com a construtora em até 120 meses.

Os descontos e condições podem ser conferidas no site do evento.

Feirão Black Week MRV

A MRV realiza nesta semana o feirão Black Week em 42 cidades de diferentes regiões do Brasil. O evento acontecerá em shoppings, estacionamentos de supermercados e plantões de vendas.

O desconto médio oferecido pela construtora gira em torno de 15 mil reais. A maioria corresponde a apartamentos com dois quartos, uma vaga de garagem e com área de lazer.